sábado, 30 de agosto de 2008


O amor se sente apenas e tão somente no coração.
O amor é bom quando exercido na sua essência, quando compreendida e exteriorizado de forma livre.
O amor não é posse e sim o caminho para a liberdade.
E a própria liberdade.

[Calunda - Gasparetto]



É preciso compreender que dentro de você há resposta pra tudo.

Você só pode contar pra sempre com você mesmo.

Quando não estiver enxergando soluções, não peça para Deus resolver, mas sim para ele mostrar o caminho, para te fazer ver.

E Ele mostra, desde que, quando você pedir,esteja pronto para escutar.
[Calunga - Gasparetto]

quinta-feira, 28 de agosto de 2008


e aquela sensação dos olhos embaçados,por causa das lágrimas, com certeza não é das melhores.

não quando são de tristeza ou quem sabe,desabafo.



ADEUS DEUS EUS US S
- Ma hara (l)

quarta-feira, 27 de agosto de 2008


Tire suas mãos de mim
Eu não pertenço a você
Não é me dominando assim
Que você vai me entender
Eu posso estar sozinho
Mas eu sei muito bem aonde estou
Você pode até duvidar

Acho que isso não é amor
[Legião Urbana - Será]

- Quando a Morte conta uma história, você deve parar para ler.


A menina que roubava livros tinha atacado pela primeira vez – o começo de uma carreira ilustre. [a menina que roubava livros – marckus zusak]

terça-feira, 26 de agosto de 2008

summer


- A noite está tão bonita hoje – ela disse, sentando mais perto dele.

- Tem razão.

- Podia ser sempre assim.

- Como é possível ter tantas estrelas acima de nós, mesmo numa cidade tão desesperadamente poluída como esta?

Ela suspirou e emendou devagar, quase em sussurro, quase em oração – Milagres de uma noite de verão. Apenas isso. Milagres de uma noite de verão.

Ele aproveitou e ajeitou o seu ombro junto aos cabelos longos e lindos dela. Sentiu, feliz, o perfume deles invadir o seu nariz.

Ficaram em silêncio por alguns instantes. O tempo suficiente para sentir o céu se mover. Liquid Sky ou Rumble Fish? Como escolher? Ficaram em silêncio, tendo por testemunha apenas a viela escura da vila e os cacos de garrafas. Ao fundo, a soundtrack da festa do Cadu.

De repente, ele quebrou o silêncio, de forma doce e suave
- Você acredita mesmo em milagres de noites de verão?

Ela demorou para responder, como se não quisesse sair de uma espécie de transe.

- Acredita? – ele insistiu

- Talvez. Talvez sim, talvez não. Depende.

- Do quê? – ele perguntou, curioso.Ela levantou a cabeça e olhou para ele fixamente, sem nada dizer.

Ele tentou desviar o olhar, à sua maneira, porém não conseguiu. Ele nunca conseguia quando se tratava dela.

- O que foi? – ele perguntou, aflito com a forma do olhar dela.

- Milagres de noites de verão – ela disse, aproximando seus lábios doces dos dele, para um beijo de cinema, um beijo de desejo, um beijo há tanto contido. Um beijo simplesmente maravilhoso.

O mundo parou naquele instante.

Ao deitar, já alta madrugada, ele apenas fez uma prece silenciosa – Deus, faça com que nada mude – suspirou e desabou.


DEZESSEIS anos passados....


Na fila do caixa do Café da Esquina, ele sentiu uma mão pequena tocar o seu ombro. Um toque respeitoso, um toque suave, um toque breve.

Ao virar, mal acreditou.

Ela.

- Bete? Não creio – ele disse. Surpreso e tocado.

Ela sorriu e respondeu – Olá, querido. Que coisa boa te ver – disse, abraçando-o de um jeito incrivelmente adolescente, incrivelmente familiar. Mais do mesmo de sempre.

- Como você está? – ele perguntou.-

Bem. Estou bem. Você também, não? Bonitão - as usual - mesmo ainda fumando os seus Marlboros de menta – sorriu.

Ele deu risada antes de responder – Velhos hábitos. Velhos hábitos.

- Que ótimo te ver.

- Eu também acho.- Tanta coisa não, depois daquela noite na casa do Cadu, e tantas outras coisas? – ele disse - Tem um tempinho?

Ela olhou ao relógio – Sim. Cinco minutos, na verdade. Tenho uma reunião daqui a pouco e você sabe como o trânsito desta cidade é caótico, não?

Ele concordou com a cabeça, oferecendo uma cadeira para ela, ao lado da janela. Pediu dois capuccinos e começaram a falar e falar e falar.O que aconteceu depois?


Conversaram por mais que cinco minutos. Óbvio.

Ela atrasou para a reunião.

Ele atrasou para a volta ao trabalho.

Ela morava em Berlim.

Ele morava em São Paulo.

Ela, divorciada.

Ele, casado.Ela, sem filhos.

Ele, também.

Ela, feliz.

Ele, talvez.

Ela, com sonhos e delírios e vontades.

Ele, também.

Ela, adorável.

Ele, mal humorado.

Ela, mudada.

Ele, também.

Trocaram e-mails.

Trocaram celulares.

E foram embora,, cada um cada um...

Se encontrarão novamente?

Muito provavelmente não.

Entretanto, quem sabe quando acontecem os milagres em noites de verão?

Quem?

do que você gosta?


Gosto de pisar em folhas secas para ouvir onomatopéias do tipo ‘crac’. Gosto de gravar a risada das pessoas [e elas não costumam saber disso], pra depois me deleitar, e assim, rir também. Gosto de inventar melodias no piano, e esquecer delas em seguida.Gosto de acordar e saber que sonhei, mesmo não sabendo o quê.Gosto de analisar minhas expressões no espelho, e às vezes até dançar, enquanto ouço os discos na vitrola. Costumo morder o lábio, e às vezes sangra. Gosto de cantar no banho; não gosto do fato de que embora eu finja que não, eu sei que a casa toda ouve. Gosto de ter um livro por perto; gosto do cheiro de livros novos, e da textura dos velhos.Gosto muito de Júpiter, aprecio o mistério.Uma vez contei borboletas. Outra vez fui embora sem dizer nada. Dificilmente coloco títulos nos meus textos. Gosto de dormir na cama dos meus pais. Ela sempre será melhor do que a minha. Gosto de pensar que um dia eu vou ficar famosa, mesmo sabendo que isso não é lá grande coisa.Gosto de adjetivos.Gosto de andar de ônibus e pensar que sou independente, embora saiba que não sou.Gosto de liberdade pra falar qualquer bobeira e não ser reprimido.Gosto de pessoas que, como eu, não controlam a imaginação. Gosto de arranjar explicações para tudo.Gosto da sensação de ajudar alguém. E da sensação de descoberta. Gosto de escrever fatos sem sentido aparente.Gosto de olhar para o nada e sorrir.Gosto de palavras, muito mais do que números. Escreveria números por extenso para que se tornassem palavras. Gosto de não ser exata. Eu sou desastrada e confusa; aperiódica. Gosto de ensaiar falas, mesmo sabendo, que talvez eu nunca as diga a ninguém.


- do que você gosta? :)



Pensando bem em tudo o que a gente vê e vivenciae ouve e pensa, não existe uma pessoa certa pra gente.Existe uma pessoa que se você for parar pra pensar é, na verdade, a pessoa errada.Porque a pessoa certa faz tudo certinho!Chega na hora certa, fala as coisas certas,faz as coisas certas, mas nem sempre a gente tá precisando das coisas certas.Aí é a hora de procurar a pessoa errada.A pessoa errada te faz perder a cabeça, perder a hora, morrer de amor...A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurarque é pra na hora que vocês se encontrarema entrega ser muito mais verdadeira.A pessoa errada, é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa.Essa pessoa vai te fazer chorar, mas uma hora depois vai estar enxugando suas lágrimas.Essa pessoa vai tirar seu sono.Essa pessoa talvez te magoe e depois te enche de mimos pedindo seu perdão.Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado, mas vai estar 100% da vida dela esperando você.Vai estar o tempo todo pensando em você.A pessoa errada tem que aparecer pra todo mundo, porque a vida não é certa.Nada aqui é certo!O que é certo mesmo, é que temos que viver cada momento, cada segundo, amando, sorrindo, chorando, emocionando, pensando, agindo,querendo,conseguindo...E só assim, é possível chegar àquele momento do dia em que a gente diz: "Graças à Deus deu tudo certo"Quando na verdade, tudo o que Ele quer é que a gente encontre a pessoa errada pra que as coisas comecem a realmente funcionar direito pra gente...
Luis Fernando Veríssimo

segunda-feira, 25 de agosto de 2008


"Amizade é algo que nao se encontra em qualquer esquina , simplesmente está destinada em nossos caminhos e é nosso dever fazer de tudo pra que ela nos siga eternamente!"
Bazinhá


Bárbara Luiza Charneski

Se eu perguntar ao acaso qual a melhor maneira de achá-lo na escuridão da minha incerteza, acho que não poderei obter uma resposta, porque ele nada pode fazer mas eu sim posso. ELE me deu forças para me erguer e tomar a decisão correta, me deu entendimento pra compreender que na vida há mudanças necessaárias capazes de nos fazer enxergar o que estava ali o tempo todo. Tenho certeza de queum dia vou encontrar a felcidade necessária e que praisso acontecer o otimismo terá que estar em 1º lugar, pois a causa do sofrimento humano é a forma equivocada com que as pessoas olham a alma, tem que realmente se aprofundar, há tanta coisa boa e que é verdade que nenhum número é capaz de representar mas sim de somar os momentos bons com os erros mais pequenos para criar as nossas perfeições!


Bárbara Luiza ;*


Ninguém aparece sublime na sua vida num piscar de olhos!
Esse alguém vai sempre lhe trazer algo de que lhe sirva para seu crescimento espiritual e isso vai depender apenas da sua capacidade de ver as circunstâncias . Lembre-se a ingenuidade de alguém pode ser apenas a sua incapacidade de vê-la , de ver realmente o que se esconde atrás das aparências repletas de modelos impostos por um padrão social que está muito longe de ser a verdadeira definição do que é viver, do que realmente vale a pena, de que se merece vivenciar intensamente, e compreender se a lágrima derrubada silenciosamente teve verdadeiro sentido ou nexo, ou se foi inútil deixá-la cair por um sentimento com pouco significado e talvez até desconhecido. Não se deixe levar por qualquer opinião, por qualquer verso inusitado nunca ouvido, por qualquer palavra nova que te encante só por causa de uma adolescência indecisa que muitas vezes lhe ocasionou mals momentos, isso não irá se tornar seu refúgio ou seu porto seguro, mas sim uma ilusão de seu mundinho que acarretará valores as suas principais ideologias embaraçadas...


Bárbara Luiza Charneski ;)

O que te faz feliz? O que realmente importa pra você? Importa, um sorriso que te encanta acompanhado de um olhar sem igual que trás alegria. Uma gargalhada sua por algo sem muito significado. Naturalmente importa o presente e não a opinião alheia, planos para um futuro que já está construído dentro de você!
Você tem a certeza de que você sabe amar, você tem a certeza de que amar é algo tão difícil que, nessa estrada nem tudo são rosas, muitas coisas são ilusões que o coração cria para deixar cada momento ainda mais complexo.
O destino prega peças muitas vezes sem escrúpulos, mas você é forte o suficiente para entender que isso é um fortalecimento, amadurecimento seu.
De que adianta tentar descobrir o que há depois de um horizonte, se você já sabe como é, sonha como é. O destino é algo repleto de curvas sinuosas, mas também de uma reta só, tal como uma estrada.
Reflita se realmente vale a pena deixar ser julgada por algo falso, e que você sabe que não é.
Sempre pense que quando Deus mandou você a Terra, Ele teve que abdicar de um dos seus mais valiosos anjos, por isso não se perca no azul do céu se perguntando se tudo está realmente certo, se não se arrependerá, apenas siga seu coração e deixe-se levar no infindável colorido da felicidade que existe dentro de você.
Bárbara Luiza :)

domingo, 24 de agosto de 2008


enquanto as horas passam eu estou aqui esperando, somente esperando as coisas mudarem.
e a confusão passar.